Perfume frances

Os perfumes têm aromas que provocam emoções e fortes sentimentos nas pessoas. Desde os tempos mais remotos, invocavam-se deuses por meio da queima de ervas e da liberação de variados aromas. Por este motivo, perfume, que veio do latim, tem o significado de “através da fumaça”. Sua história remonta a três mil anos e lendas em torno da sua criação também. Os primeiros surgiram na Índia e na Arábia, onde pela maceração de rosas, foi criada a primeira água de colônia. Os Árabes entendiam e gostavam de perfumes e possuíam conhecimentos avançados em higiene e medicina. Eles usavam elixires retirados de plantas e animais com objetivos terapêuticos.

Foi no século dez que a descoberta da destilação dos óleos essenciais das rosas surgiu e assim, a água de rosas. Posteriormente, veio o Eau de Toilette, um perfume feito para a Rainha Húngara. Mas seu esplendor ocorreu na Renascença e na Europa, ele se tornou popular. Ainda criado de maneira artesanal, fazia parte dos luxos diários das mulheres e com seu cheiro doce e embalagens charmosas, foi transformado em objetos de desejo até os dias de hoje.

Nesta época Paris se tornou referência na produção de perfumes e fez com que esta obra de arte conquistasse todos os cantos do mundo. Por este motivo, os principais perfumes ainda na atualidade têm nomes que vêm do Francês. O Eau de parfum, um perfume mais fraco, com concentração de essências. O Eau de Toilette, com fragrâncias discretas. O Eau de Cologne, um perfume para ser usado de dia, são alguns exemplos.

Veja mais em:

O perfume.

Uma resposta to “Perfume frances”

  1. […] Melhor Perfume perfume, perfume feminino, perfume masculino, comprar perfume … « Perfume frances […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: